Pin It

Eva Antonini. Um olhar diferente de ver a vida.

Eva Antonini

Encontrar na vida uma forma de resolver tudo que se passa diante dela, já é de longe, uma tarefa difícil. A vida é cheia de fases e comporta-se como uma gangorra. Uma hora sobe… outra hora desce…

E se você tivesse a chave da solução. Qual seria a primeira coisa, que você resolveria da sua vida? (…). Só lembre de uma coisa. Dinheiro não é felicidade. Mas é necessidade e consequência de uma ação, onde o retorno é rentável.
Para achar essa resposta, temos vários posts, como esse, que mostram pessoas que tiveram sucesso e glória, simplesmente com o que gostam de fazer. Então vamos lá:

Resultado de imagem para eva antonini

Obra de Eva Antonini.

Como o grande Johann Wolfgang Von Goethe disse, “Não há maneira mais segura de fugir do mundo do que pela Arte; E não há melhor maneira de se conectar com ele do que pela arte “; Eva Antonini traz essa base sólida e bem significativa, para assim explorar o seu mundo com suas técnicas artísticas. E falando sério! Ela achou o caminho das pedras.

Nascida em Rapperswil (Suíça), ainda jovem, Eva já mostrava habilidades naturais com a modelagem em argila. Pois, de 1981 a 1985 em Genebra, lugar ao qual ela começou a dar seus primeiros passos trabalhando, seguiu com serenidade e intensidade os seus estudos de línguas, canto, música e dança. Viajou para outros países como Inglaterra, Itália, Estados Unidos e entre outros, rapidamente.

Com várias melhorias, principalmente o seu comportamento linguístico (italiano e inglês, particularmente), em 2002, ela decidiu mergulhar de vez na paixão pela vida artística. E ao longo do caminho, Eva Antonini adquiriu técnicas fundamentais sobre assuntos como a argila, o gesso, o alabastro e a mármore.

Resultado de imagem para eva antonini

Eva Antonini

Como se não bastasse e nada obstou, ela se especializou frequentando os estúdios de alguns mestres escultores como Oreste e Antônio Quattrini, Giorgio Eros Morandini e Giovanni Cimatti.
Eva Antonini recebeu vários prêmios de escultura, entre os importantes, o da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, em 2005.

Já em 2006, recebeu sua primeira comissão para a criação de uma escultura de bronze, para ser colocado em um espaço aberto.
E só para terminar de completar, a Sociedade Nacional de Belas Artes de Paris, simplesmente escolheu alguns de seus trabalhos para participar nada, nada, da exposição no Carrousel du Louvre, em 2010 e mais tarde em 2012. UAU! (Risos).

Veja alguns trabalhos de Eva Antonini:



Para essa técnica, a dimensão artística e criativa de Eva Antonini, retrata a transitoriedade da vida, o que foge ligeiramente daquele momento, representando em fragmentos corporais, alguns dos quais, em transformação entre passado e presente.
Num entendimento mais persuasivo, os fragmentos do corpo, que carregam as marcas do tempo, contrastaram pela harmonia das linhas e dos movimentos das esculturas, revelando o lado sonhador e bonito de nosso trânsito na terra. O ir e vir da vida, o domínio curto na terra, em que deixamos impressões de nosso estado material como o corpo. O corpo como o “tradutor” da alma no visível. E entendendo isso, agora dar para ver mais um pouco a arte de Eva Antonini:

Resultado de imagem para eva antonini

Resultado de imagem para eva antonini

Resultado de imagem para eva antonini

Quer apreciar mais obras de Eva Antonini? Depois você clica nesse link aqui – Continue lendo o post. Já está terminando.

As obras de arte de Eva Antonini, variam da Suíça a Itália, da França para os Estados Unidos.

Então saiba que a vida é assim, ela sempre gira em torno dos nossos atos. Um pouco de esforço, não basta para fazer virar do nada, tudo que você sempre sonhou. Buscar, lutar, acreditar e conseguir, é sinônimo de vitória. E é bem por aí, o caminho das pedras.
Essa é a mensagem que deixo para você que chegou até aqui. Valeu!?

Espero que tenha gostado do post. Curta, compartilhe, indique aos amigos, comente. Como sempre digo, seu comentário é muito importante para o blog. Traga seus conhecimentos para o comentário do blog.

Um grande abraço. Sempre!

Gostou!? Então recomendo esses. Veja:

  • Amir Dias

    Adorei, amei, um belo aprendizado do nosso poder pessoal, gratidão, abraços de luz!

    • Outro amiga!
      Muito obrigado pela visita e a atenção ao conteúdo. Abração!

  • Arrepiada com as obras de Eva Antonini!!

    • Muito legal, não é!? Adorei pesquisar sobre a Eva e trazer um pouco da sua história para o blog. Aproveitando, muito obrigado pela reação ao post. Um grande abraço. Sempre!

    • Obrigada Marcos Ferrão!!Belíssimo post,parabéns!!

  • Não há de quê meu amigo. Aquele abraço !!!!

  • Muito obrigado Ana Bittar e Cícera Euna, por curtirem o post. Abraç@o!

  • Muito obrigado a Julio Cesar Alves da Silva, Maria Fernanda Rolim Costa, Maria Nazaré Santos e Marlene Capelari, por terem curtido o post. Um grande abraço a todos. Sempre!

  • Muito obrigado Ellen Alcantara, por compartilhar o post. Abração! rsrsrsrs…

  • Muito obrigado a Estrela Q Brilha, Maria Tereza Penna, Julio Cesar Alves da Silva, Johnny Assys e Suely Pithon, olha ela! Saudades Suely amigona… um grande abraço a todos. Sempre!

  • Muito obrigado a Julio Cesar Alves da Silva, grande Julio…, Telma Marcilia Gonçalves, Luciane Alexandre Maria, Marlene Aurichio e Ronaldo Nunes Nunes, por terem curtido o post. O blog 3Dmalz agradece. Um imenso abraço a todos. Sempre!

  • Muito obrigado a Daniella Gonçalves Caixeta e Bete Domingos, por terem curtido o post. O blog 3Dmalz agradece. Um grande abraço. Sempre!

  • Muito obrigado a Sasha Adan e Spiga Pereira, pela reação ao post. Abraço imenso a vocês. Sempre!

  • Muito obrigado a Vera Andrade Soares, Cícera Euna, Conceição Cunha e Wilton Carlos, por curtirem o post. Um grande abraço a todos. Sempre!

  • Suas obras são de uma sensibilidade sem fim! Ameiii!

    • Com certeza! Amei pesquisar sobre ela e trazer um pouco da sua história para todos aqui no Face. Show! E aproveitando, muito obrigado, Edna Felizardo Sica, pela reação ao post. O blog 3Dmalz agradece. Um grande abraço. Sempre!

Mude o Idioma »
%d blogueiros gostam disto: