Pin It

Design de Unhas. Um paraíso de criatividades sem limites.

Design de unhas.

Senhoras e senhoritas que encantam com o charme feminino, no mundo da moda, trago-lhes um dos assuntos mais badalados, que supera qualquer barreira crítica mundial. E tenha uma breve certeza, se você não sabe, que para se dizer que o design de unhas entrou em crise, a paixão por tê-las limpas e bem pintadas, acabou. Acho difícil, porque já começa por uma questão de higiene próprias. E outra! É febril. Elas não param de querer mais e mais… (Risos). Você sabe! Elas nunca saem da moda. (Risos).

Imagem relacionada

Design de Unhas

Artisticamente, vale a criatividade. O que exige da manicure e pedicure, um leque de sabedoria e técnica bem refinada nos seus modelos de pintura. Pois esse conceito estético é baseado nas técnicas aplicadas e recursos específicos, que podem partir desde os vernizes de unhas até às purpurinas. O que também não se limita a isso. Pois existem outros produtos. Então assim nasce o design visado por essa base, com o objetivo de ter rentabilidade e sucesso profissional.

Holofotes virados para os Estados Unidos da América e a Europa, hoje, rendem-se à atração dos países Latinos Americanos e principalmente, com todo orgulho feminino, ao Brasil. A força de cobiça feminina brasileira, está atraindo grandes investidores nacionais e internacionais, que apostam muito no sucesso. E de fato, está em alta.

E como o design de unhas é aplicado?

Normalmente é feito em extensões de unhas como unhas de gel, ou de porcelana, películas… o que também é muito feito em unhas naturais.
E para que elas fiquem com esse aspecto arrasador, o investimento nos esmaltes coloridos, onde são misturadas cores contrastantes, variações de tons da mesma cor, criações de efeitos com esmaltes brilhantes e acabamentos diferenciados, estão cada vez mais sendo, expostos nesse paraíso feminino. Isso basicamente.


Pois para os modelos mais avançados modelos, o glamour dos esmaltes com glitter (em efeito 3D), os flocados, metalizados, entre outros, estão arrebatando os holofotes. Mas também não quer dizer que os básicos, vão desaparecer. Numa dica interessante é você fazer uma pintura bem criativa, com tons bem clarinho “uma francesinha” e ao mesmo tempo… não extravagante, para usar em um look no dia a dia. Porém, quem sou eu para dar essa dica!? (Risos). Pois é! Olha o que está acontecendo:



Nada mal hein!? O que vale é a criatividade e a visão afortunada. Isso sim que é bom! (Risos).

Pesquisando mais sobre, percebi que a origem exata dos tratamentos das unhas não é clara, uma vez que parece ter se originado em diferentes partes do mundo ao redor do mesmo tempo. Por exemplo:

Resultado de imagem para unhas pintadas egito

  • No antigo Egito, a partir de 5000ac à 3000ac, as mulheres tingir suas unhas com henna para indicar um certo “status social” e “poder de sedução”. Então, as mulheres da classe baixa usava pastel e tons neutros, enquanto as classes superiores usavam profundos, tons brilhantes.
  • Na Babilônia, de 3200 ac, homens e não as mulheres, pintavam as unhas de preto e verdeKohl , um cosmético antigo. E para se preparar para a guerra , os guerreiros da Babilônia passou horas com as unhas preparadas, cabelos enrolados e tinha outros tratamentos de beleza semelhantes. 
  • No Egito antigo, a cor das unhas indicava o próprio status. O preto paranobrese verde para o homem comum. 
  • Na mesma época, de 3000ac, a primeira unha polonesa teve origem na China antiga. Pois foi feita a partir de cera de abelha, clara de ovo, gelatina , tinturas vegetais , e goma arábica . Os Chineses mergulhavam suas unhas nesta mistura por várias horas ou deixava-as para secar. As cores variavam de rosa a vermelho, dependendo da mistura dos ingredientes. Durante a dinastia Zhou, 600ac, a realeza utilizava estas unhas polonesas simples com pó de ouro e prata sobre as suas unhas, para mostrar o seu status social.

• Então, na dinastia Ming (1368-1644) elas eram conhecida devido a sua longa extremamente. Pois, às vezes, essas unhas eram protegidas por ouro e guardas unhas incrustadas de joias. Isso evitava que as unhas da realeza não quebrassem ou ficassem danificadas.

E assim tiveram vários outros fatos, que dão origem a esse paraíso das unhas. E o interessante que não só as mulheres estão nessa história. Os homens estão presentes também. Então não vamos ser machistas, jovens marmanjos. Eu adoro ver minha esposa linda e bonita. E com as unhas bem pintadas, independente do design, fica mais atraente. Mas fica aqui entre nós, hein! É apenas a minha observação. (Risos).

Veja esses modelos:


Resultado de imagem para design de unhasResultado de imagem para design de unhas

Resultado de imagem para design de unhas

Imagem relacionada


Então nesse mundo do design de unhas, existe diversas formas complexa de entendimento. O que com tantas pinceladas e muita criatividade, o sucesso é inevitável. Basta arregaçar as mangas. Valeu!?

Eu espero que tenha gostado do post. Curta, comente, compartilhe. Traga seus amigos para ler e interagir nos comentários. Pois sua opinião é muito importante para todos.

Um forte abraço. Sempre!


 

Gostou!? Então recomendo esses. Veja:

  • Obrigado Johnny Assys, por ter curtido o post. Um grande abraço. Sempre!

  • Obrigado Nicea Cremasco, Estrela Q Brilha, Julio Cesar Alves da Silva, Silvania Freitas, por terem curtido o post. Forte abraço a todos. Sempre!

  • Muito obrigado, Lucas Mascarenhas, o blog 3Dmalz agradece. Um grande abraço. Sempre!

  • Muito obrigado Sonia Alves Rocha. Abração!

  • Muito obrigado Silvania Freitas, por ter curtido o post. Um grande abraço. Sempre!

  • Obrigado a Estrela Q Brilha, Nicea Cremasco, por terem cutido o post e a Maurício Brigagão e Letícia Farias, pela reação ao post. Forte abraço a todos!

  • Armaria, kkkk eu quero

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu amigona!

Mude o Idioma »
%d blogueiros gostam disto: