Pin It

Cachorros que pintam o sete. Você sabia disso?

Cachorros que pintam o sete.

Lindos e maravilhosos, basta olhar de uma maneira tão carente, que não tenha esse que não sinta uma pontinha de emoção e atenda o seu pedido. Uma atenção para eles, é sinônimo de festa, muitos pulos e rabinhos balançando.

Esses fofuxos, que Deus colocou no mundo, são dóceis, afáveis, brincalhões e muitas. Muitas outras qualidades, que desmancha qualquer marmanjo de cara feia.

Não é à toa, que eles são considerados, mundialmente, como “o melhor amigo do homem”. E esse título tem preço. Pois isso não cabe aos gatos. (Risos).

Os cachorros, cãozinhos, totós, como queira chamar, respeitosamente tem o seu lugar aqui no nosso blog. E como é gostoso falar deles, com um toque de arte. Vamos lá:

Resultado de imagem para pintura em cachorro

Fofuxos cachorros e pintores. Eu faço parte dessa raça.

Aproximadamente, no Brasil, temos 44% de domicílios com cachorros. E contando bem, o país, por incrível que parece, tem mais cachorros do que crianças. Devido a última pesquisa levantada pelo IBGE, em 28,9 milhões de lares no país, tem em média (1,8 cachorro) por domicílio. O que somando, estima-se uma população de 52,2 milhões de cachorros, onde somava-se 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos, conforme a PNDA (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2013. Acredite! Pasmei com isso. É muito cachorro, meu jovem!

E voltando ao preço pelo título que levam, eles compartilham expressões solidárias nos momentos alegres e nos mais tristes com seus donos, a ponto de muitas vezes “substituir” a presença de um filho. Naquele momento. Ou seja, tem pessoas que dizem que tem um filho a mais na família, por exemplo. E quem é? Imagina? Acertou? Pois é! Olha ele lá. (Risos).
Mas cuidar desse filho, tem que ter dedicação, muito carinho e amor para dar, saber educar, porque se deixar é um desastre, dar banhos, vestir roupinhas, levar para passear, visitar o dentista, médico (veterinário), levar ao pet shopping, ao salão de artes para cachorros… – Ãh!?  SALÃO DE ARTES PARA CACHORROS!? Como assim? – Sim! Explico-lhe:

Resultado de imagem para dominic wilcox

Dominic Wilcox

O designer e artista britânico, Dominic Wilcox, um mestre lunático, criou em Londres uma exposição de artes contemporânea para cachorros, onde foi parte de uma campanha em curso da companhia de seguros do Reino Unido. E tudo isso foi para incentivar as pessoas a melhorar a saúde física e mental dos seus companheiros animais, brincando mais com eles. Tudo na medida certa para esses fofuxos. Veja:

 

 



Vamos acompanhar um rápido reality dogs. Veja:



Pois é. Imagino aqui no Brasil uma excelente ideia. Será um sonho de consumo para os cachorros.

A convivência com os cachorros é tão afetiva, que muitos donos, na sua fase solteira, apegam-se tantos a eles que esquecem de ter filhos. Ou melhor, comprovadamente, acham que os cachorros “substituem” os filhos. Analisando bem, filho é filho. Cachorro é cachorro. São amáveis. Mas cada um no seu quadrado. Pois as consequências para isso, são calamitosas. Principalmente, quando aquele seu amiguinho “filho” chega no máximo ao décimo terceiro ano e depois parte para o céu dos cachorros. Carinhosamente dizendo assim. Porque é doloroso.

Resultado de imagem para pintura em cachorro

Mas revivendo a alegria canina, no Estados Unidos e alguns países da Europa, está crescendo, cada vez mais, o mercado milionário chamado “Artes Criativas de Cães”. E como isso funciona?
Os artistas estão cada vez mais, se especializando, nessa técnica de pintar corpos de animais. O que de rápido resultado e preferência, os cachorros são os mais cotados. Está aí o nome devido do mercado.

O poodle gigante, é de longe, o mais escolhido pelos artistas, devido a estrutura do corpo e o branco vasto do seu pelo. É uma tela ambulante. Digamos assim.

Pois eles pintam e disputam em diversos concursos, para ver qual foi a melhor obra de arte. E acredite! Através dessas pinturas, eles conseguem transforma os cachorros em outros animais, ou até mesmo um super-herói. E o prêmio então… nem se fala. – Pow! Marcos. Mas eles não são descuidados com isso? – Por incrível que pareça, não. Pelo contrário. Eles adoram viver a vida de tantos mimos e de destaques, como uma celebridade vive. Veja:


Resultado de imagem para pintura em cachorro


Resultado de imagem para cãos pintados


Resultado de imagem para pintura em cachorro


Resultado de imagem para pintura em cachorro


RESUMO: Sinceramente, esses amigos fofuxos que existem nas nossas vidas, são importantes. Como não se curvar, de um animal como esse, que transborda afeição?

Maltratá-los, não! Amá-los, sim. Eles são assim e devemos retribuir o que eles tanto nos oferecem. Uma patinha amiga. Valeu!?

Espero que você tenha gostado do post. Comente e agradeço, desde já, pela paciência em ler. Poderia falar mais e muito mais dos cachorros. Porque é um animal que eu gosto e tenho certeza que você gosta também.

Quer conhecer sobre algumas raças de cachorros? Clique nesse link. Cães e Raças

Um grande abraço. Sempre!

Gostou!? Então recomendo esses. Veja:

The following two tabs change content below.
Oriundo de Salvador-Ba. Amante da arte, tecnologia e design. Autor do Blog 3Dmalz.com e do canal 3dmalz no Youtube, onde compartilha e aprende muito com os visitantes, amigos e seguidores. "Nada é impossível desde quando você tente mudar e persevere". Essa é a sua humilde frase que usa de inspiração para atingir seus objetivos.

4 thoughts on “Cachorros que pintam o sete. Você sabia disso?”

  1. Marcos Ferrão says:

    Muito obrigado Sandra Gandor, por ter gostado. Um abração!

  2. Marcos Ferrão says:

    Muito obrigado, Adrileno Oliveira, por ter curtido. Abração!

  3. Marcos Ferrão says:

    Muito obrigado, grande Julio Cesar Alves da Silva.

  4. Marcos Ferrão says:

    Obrigado Olga Lopes. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mude o Idioma »